=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

segunda-feira, novembro 20, 2006

Campanha "Abaixo as Tradicionais Canções de Ninar"

Interpelo aqui o amigo leitor afim de verificar se alguém mais já parou para refletir sobre as canções de ninar que, automaticamente, são passadas de geração em geração, trazemos de nossa infância e herdamos às nossas crianças.
Aquilo tudo não passa de puro terrorismo com as pobres criancinhas. Além de incutir preconceito em suas cabecinhas ainda tão imaturas.
"Nana nenê, que a Cuca vem pegar..." Cuca?! Quem é Cuca? A Cuca ou O Cuca? Não importa, mas saiba que vem te pegar.
"...Papai foi pra roça, mamãe foi passear..." Pois é, papai tá lá, camelando, de sol à sol, que nem um burro de carga enquanto a mamãe... tsc, tsc, tá passeando, gastando o dinheiro tão suado do papai. NO mínimo, deve estar com outro, é claro; menos acabado e que não tá na roça.
"...Bicho-papão sai de cima do telhado..." Cara, papai e mamãe não estão, o tal do Cuca vai te pegar e, ainda por cima, o Bicho-Papão tá no telhado, só de tocaia! E agora, me diz, quem irá te defender?! O Chapolin?
Além de tudo isso se o papai e mamãe não estão e a vovózinha tá na barriga do Lobo Mau, então... Oh, my God!!! Quem é que tá cantando?????? A babá malvada, Michael Jackson Comedor De criancinhas????? E o pior (sim, ainda tem o pior!) esse papo tá me soando como um trato entre a Cuca (ou o Cuca, vai saber...) com o Bicho-Papão; Você percebeu como eles são íntimos?! Sei...
Pois é, minha gente, será que alguém percebeu as idéias aterrorizantes que essas falsas musiquinhas inocentes causam nas indefesas crianças?
Por isso mesmo estou aqui, atentando e alertando à quem minhas palavras possam alcançar: participe comigo da Campanha Pró-Reformulação Das Canções De Ninar.
Sei lá, uma coisa mais comum, sem muita fantasia extra-real, algo que as crianças já estejam acostumadas e que não assustam mais...
Tipo o quê?! Ah, não sei... ataque terrorista, crise econômica, algo como "Nana nenê, que amanhã você vai mendigar..."

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa! Boa Aline!
Sou totalmente a favor.. mas calma tbm... não vamos acabar com os sonhos das nossas criancinhas!
BEIJOSSSSSSSS

2:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

UHU!!! Finalmente!! hehehe
Agora eh soh deixa ele do seu jeito! e coloca fotinhos!!
E as canções de ninar são legais tah!! vc q eh estranha!!! hehehehe
Bjuss!

4:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Nana nenê, que o Marcola vem pegar..."

Sou completamente à favor da extinção de tais mecanismos de tortura psicológica. Assim como sou à favor da abolição dos desenhos infantis com personagens nada exemplares.

Aline, vou mandar um texto-denúncia pra você postar aqui se quiser.

10:29 PM  

Postar um comentário

<< Home