=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

sexta-feira, maio 01, 2009

Frases feitas

"Passei tanto tempo olho para o espelho e só então percebi que como ele sou agora estilhaços de vidro caídos na sombra e que sangram."


"Eu preciso me agarrar na certeza que cela alguma encerra uma alma.
Eu não suportaria... Na verdade nem conheço mais o que seja suportar; já não sei mais a diferença entre meu reflexo e eu!
Respiro... sangro... respiro... não mais..."


"O fim e a meta. Nem todo fim é uma meta. O fim de uma melodia não é sua meta; no entanto, se a melodia não chegasse ao fim, tampouco atingiria sua meta. Uma parábola." (Nietzche)


"Em uma afirmação precisamos conhecer o sujeito antes de testar a veracidade do predicado." (Eric Bronson)


"O que a indeterminabilidade da tradução demonstra é que a noção das proposições como significados em sentenças é inalcançável. O que a indeterminação empírica da ciência global demonstra é que há vários meios defensáveis de conceber o mundo." (W. V. O. Quine)


"É certamente digno de louvor tentar esclarecer a si próprio, dentro do possível, o sentido que se associa a uma palavra. Mas não podemos nos esquecer aqui de que nem tudo pode se definido." (Gottlob Frege)


"Todas as coisas são cheias de deuses e têm sua parte de alma." (Tales)


"Certas canções cabem tão bem em mim que perguntar carece: como não fui eu que fiz?" (Milton Nascimento)


"Nâo posso lhe dizer sobre a saudade que senti... não a sinto mais. A mim resta apenas a completa ausência. Tão grande, profunda e abrangente, que toma para si meu ser, fazendo de mim um corpo enviado a outro mundo (ou outros...) em busca da razão de viver desta que teve uma breve vida enre seus dias..."


"O que é o homem sem a loucura?
Mais que a besta sádica, um cadáver qu procria." (Fernando Pessoa)


"O que for o teu desejo, assim será a tua vontade; o que for a tua vontade, assim serão os teus atos; o que foram os teus atos, assim será o teu destino." (Deepak Chopra)


"Depois do silêncio o que mais se aproxima de expressar inexprimível é a música." (Aldous Husley)


"É mais fácil rotular uma pessoa do que se dar ao trabalho de conhecê-la."


"Cuidar de alguém é prestar atenção ao sopro que o anima." (Jean-Ives Leloup)

1 Comments:

Blogger Unknown said...

XD muito, muito...

10:46 PM  

Postar um comentário

<< Home