=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Suprasumo

Caraca! O que me aconteceu de significativo hoje?! Bem, na premissa de antes de tudo primeiramente eu devo dividir com o caro leitor a minha grande descoberta da semana! Sim, eu descobri o que é "supra sumo" (além daquelas balas que vendem no trem!). Aí está um questão que me encafifava a idéia por aaaaaaaaaanos a fio e ninguém, nunca, teve a bondade de me explicar. Pois bem, ontem (ou anteontem?) eu ouvi (d novo) essa (ou essas?) palavra na música da Zélia e aê perguntei pra minha excelentíssima amiga Taty o que significaria essa palavra... Nas definições da própria é "O MÁXIMO DO MÁXIMO"!!! Cara, eu achei isso... o máximo! O supra sumo!!!!! Adorei!
Desde então, tudo têm sido o supra sumo, pra mim.
Aliás, antes que eu me esqueça: o "na premissa de antes de tudo primeiramente" foi só um exemplo de pleonasmo suprasumado.
Pois bem, no trabalho fui tentada à surtar infinitas vezes hoje. O supra sumo do stress. Mas tive o meu pé elogiado, o que foi o supra sumo da vaidade. Qdo chguei em minha terra natal, encontrei meu amigo Ándré (Bjos pra vc!) e isso significa ter um encontro supra sumo com uma amigo supra sumo! Nossa, cara, preciso dizer: adorei esse negócio de supra sumo! Pô, é o máximo do máximo, cê tá me entendendo?!
Ah, sim, esqueci de citar uma outra situação supra sumo, só que essa foi detestável, horrorenga, absurda. Pra quem não sabe, eu sou uma funcionária pública (a diferença com a maioria é q o meu salário não paga tudo o que eu trabalho, tá!). Pois bem, qdo uma das colegas do trabalho avista no jornal a RIDÍCULA CARTA-DENÚNCIA: algo que dizia que "além de aturar essas pessoas que não trabalham e não querem nada com nada, ainda temos que respeitá-los senão levamos 2 anos de prisão! Pq respeitá-loscom o risco de ser preso, quando eles não fazem nada?" Meu, perae... acho que eu não consegui chupar essa jaca (nem é manga, mais). Diversos erros ae, mas eu vou citar apenas alguns. Quer dizer, o respeito não se deve mais à todo mundo?! E quem é esse infeliz cidadão (ou cidadã) que se acha no direito de generalizar dessa maneira?! Aff, meu... "ide defecar na relva verdejante", tá me entendendo?!
Fale o que quiser; eu trabalho e MUITO. Mereço respeito como todo mundo (e é por respeito que eu não te chamo pelo nome que merece). Se o país tá um caos com falta de tudo, garanto que a culpa não é totalmente minha. Na verdade, td mundo tem uma parcelinha aê no buraco pra onde a gente tá indo. Ou será que já estamos nele?! Meu, será que a gente já chegou no fundo do poço e agora só resta esperar ainda o alçapão??????? Vixi.... aê acabou de acabar acabando...!
Bem, enfim, minhas descobertas, acontecimentos, reclamações e defesa estão feitas...

Putz... "pra que respeito?"....
Cara, supra sumo da indelicadeza....


6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

KARAKAS GOLD MASTER PLUS, ERRR....PODEMOS ACRESCENTAR...
KARAKAS GOLD MASTER PLUS EXTRA SUPRA SUMO!
UAU...SENSACIONAL!
QUE TAL???
MINÁ.....ADOREI...ALGO BEM DA REALIDADE, QUANTO SEUS SENTIMENTOS E DESABAFOS..
DIARIAMENTE NOS DEPARAMOS COM SUPRA SUMO DIVERSOS, PALIATIVOS DE DESCASO E TAMBÉM DE SATISFAÇÕES..
POR ESTE MOTIVO, SOMOS ASSIM, TÃO CHEINHAS DE TUDO DE BOM E PODEMOS NOS PREENCHER A CADA DIA MAIS, MESMO QUANDO PARECEMOS ESTAR MUCHANDO POR DENTRO.
SUPRA SUMO É TER SUA AMIZADE!
e SABER QUE POSSO CONTAR COM ELA...
ESTA SIM, É UM SUPRA SUMO QUE NÃO SE VENDE EM TREM E NEM AO MENOS SE ENCONTRA EM LIQUIDAÇÕES DO POVÃO A FORA!
BJO BJO BJO
SEMPRE PENSAMENTOS DESPOLARIZADOS
SENTIMENTOS DESAGREGADOS
AÇÕES COM IMPULSOS DELIROIDES...MAS EM TUDO...
SUPRA SUMO EM FELICIDADE!

1:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Uau!!!! o Supre sumo do desabafo e eu diria que tal desabafo teve o supra sumo da razão!!!
Quanto às criticias ao funcionalismo público, concordo inteiramente, não se pode condenar toda a classe (seja ela de esfera municipal, estadual ou federal) por irregularidades ou mal cimprtamento geral de uma parcela que não pode respresentar a totalidade daqueles que com o nosso próprio dinheiro e de toda a população, tentam, ainda que de maneira precária (pois sim é precária muitas vezes) tentar auxiliar a sociedade sendo nós servidores dela
beijos

1:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

cimportamento leia compartamento
criticia leia crítica, rs

1:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

comportamento...rs

1:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

É, foi gostoso te ver também! '(Só não vou dizer o tal do Supra Sumo senão vai gastar, hehehe)
Infelizmente a imagem que as pessoas têm do servidor público é essa mesma. Na verdade eu já fui tratado muuuito mal vááárias vezes por esses seres, mas ao mesmo tempo, muitas outras pessoas que não são servidores públicos me trataram mal tb, então, não dá pra generalizar. Agora, antes de tudo, que raio de jornal é esse que publica esse troço infeliz? Fala pra sua amiga trocar o jornal dela, isso sim! hueheuehue
E obrigadoooooooooo de novo! Por tudo!!!
Bjos!

12:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Opa, é minha vez de fazer um pequeno comentario no blog que é um supra sumo.KARAKAS ADOREIIIIIII A MANEIRA QUE VOCE EXPLICOU ESCUTEI ESSA PALAVRA HOJE E FIQUEI A VER NAVIOS.
PROCUREI E ACHEI VOCE. VALEU,VALEU
CONTINUE SENDO UM SUPRA SUMO.

10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home