=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

sexta-feira, abril 10, 2009

"Fica assim..."

"Fica assim, então,
o dito pelo não dito; o feito pelo não feito.
Eu não preciso saber como seriase houvesse sido
E você não acrescenta essa preocupação
no seu currículo.
Os dias voltam ao normal
como quando era, antes de
eu te fazer mal.
Meus dias voltam à correr
diferentemente da lentidão presente
de quando eu esperava o tempo passar para te ver.
Fica assim, então;
Eu converso com meu coração,
explico que você precisou ir
pra resolver uns negócios,
e você volta ao seu quinhão,
sai pra fazer a feira
e vive de sua maneira, pois não!

Fica assim, então;
Onde eu volto pro meu quarto vazio
e me encontro com minha solidão
Mas, ao menos,você não precisa mais, com esse meu peso,
conviver.

Fica assim;
bola pra frente.
Você com seus projetos, planos futuros
e eu, sem maiores projetos que
apenas se projetam, sobre mim, no escuro.

Fica assim, então.
Saio à procura de planos que não tenham você induído.
E descubro que tudo foi tomado,
à mim nada restou
que você não tenha ocupado.
Filhos,
casa,
emprego...
Nem em meus maiores delírios tive tamanho choque;
porque todo e qualquer recanto
dessa vida obscura
já foi tateada com seu toque.

Fica assim, então.
Você segue bem, sem mim,
e eu não te falo o que vai pelo meu coração."

(Aline Gobeti)

1 Comments:

Anonymous Gil said...

"Quando apenas o nada é o que resta, eis aí a oportunidade de um recomeço sem marcas do passado".

Anônimo

4:32 PM  

Postar um comentário

<< Home