=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

quarta-feira, março 14, 2007

Expectativas...

Expectativas...
Porquê elas se criam?
Na mente humana brotam
fazendo-nos esperar tudo o que jamais devia ser esperado?

Depois de tanto exercício, nada mais espero
daquele que se posta à minha frente,
desconheço sua mente,
ignoro sua intenção, nem quero saber de seus desejos.

Esse que está diante de mim,
me é um papel em branco,
a espera de ser preenchido.
Assim sempre devia ser.
Evita o meu sofrimento, a grande decepção
que, embora sem razão, sempre deixa marcas em meu coração.
Desprezo d'onde veio, o que pretende ser,
o que viu, o que pode saber.
Daqui em diante posso conhecer,
descobrir o seu caminho,
se acompanha ou se vai sozinho.

Quisera! todos estivessem livres das expectativas.
Dessas esperas sem fim
que, cedo ou tarde, nos abre um absimo.
Procura o que não existe
em alguém que nem sabe quem pode ser.

Como Chico, eu também já "conheço as pedras do caminho";
portanto, evito tropeçar novamente
quando sei que, inevitavelmente, isso acontece
nessa estrada "que eu já sei de cor"...

(A.G)