=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

quarta-feira, março 28, 2007

Se não doesse tanto morrer...

Se não doesse tanto morrer
matava-me agora mesmo.
Nesse instante.

Ah... se não doesse tanto morrer...
Mas não é a morte que tanto dói-me;
é livrar-me das lembranças.
A idéia de perder minhas lembranças,
única bagagem de que disponho
é o que mais corrói-me
a alma.

Ah, se não doesse tanto morrer...
...dava cabo de mim e de tudo o que me pertence.
Não a vida; as lembranças.
(a vida nunca me pertenceu)
Antes, foi d'aquele ou dela que me deu
sem nunca ter-me dado, de fato.
Mas as lembranças...
tudo o que vi,
o quase nada que vivi,
o mundo que senti...
é tudo quanto tenho para mim.

Se me fosse concedida a coragem de me despedir das lembranças
dava cabo, num instante, do nada que vivo.

Ah, se não doesse tanto morrer...
mas dói-me mais esquecer.
O corpo já não importa, nunca foi meu.
De quem o manejou, ou deu.
Deu emprestado para, minhas lembranças, conter.

Lembranças
reais ou imaginadas?
Se imaginadas, de tão reais, foram acreditadas.
Sendo, hoje, tudo quanto possuo.
Meu? nada tenho. Apenas o que trago em mim.

Ah, se não doesse tanto morrer
matava-me agora mesmo, dando cabo de mim.
E fim.

(AG)

2 Comments:

Blogger luki said...

pow , nao fale issu eu sai a dor q é perde um parente , ainda mais akele q tu mais gosta , e na hora q presisei nenhum amigo(a) para eu desabafar akela dor q sentia , eu chegava a pensar em me matar para ir vela , mais o q eu mais queria era ve-la (minha tia) nem q fosse pela ultima vez, eu daria um unico abraço mais seria um abraço q nunca me esqueceria na vida , meu sonho e um dia revela , poxa mesmo que nao doece se matar pessoas sentiriam tua falta , issu te garanto !

10:32 AM  
Blogger luki said...

caso queira meu msn lucas_gatuno_br@hotmail.com

presisar de algo q eu possa fazer .

10:33 AM  

Postar um comentário

<< Home