=Conversas de Bar=

Assuntos despolarizados, desconexos, filosofias sem muito fundamento (ou com fundamentos, caso você tenha noção do que diz), minhas crônicas, crônicas de outros, poemas meus e de outros, desabafos, sugestões, crítícas, histórias de trem, do trólebus, do dia-a-dia ou puramente conversa de bar... Puxe uma cadeira e aprochegue-se!

domingo, junho 10, 2007

Anseio pela parte amputada de mim

Quisera eu ter forças
de afastá-lo, de uma só vez, da minha vida
pedir que se retire,
feche a porta,
leve sua lembrança para longe.
Dissimulada, fingida,
fingir que já nem me importo.
Me divertir, não notar teu reflexo batendo em meu coração...

Quisera eu não ter mais sua recordação me assombrando,
limpar a casa, tirar da gaveta tudo o que é seu
e substituir apenas pelo que é meu.
Acaso, o que me pertence, de fato?
Hoje, tudo o que possuo são minhas emoções,
sofríveis sensações
de um coração que bate atordoado
esperando pelo momento derradeiro da parada,
quando o ar lhe falta,
o desconcerto lhe assalta...

Quisera eu esquecer de sua existência,
fingir que lhe ofereci resistência,
quisera não ter perdido o pouco que tinha,
a alma que era somente minha...
quisera mudar o passo no instante preciso
de encontrá-lo e ter uma fugaz visão do paraíso
acreditando ser real o que apenas foi uma ilusão:
a luz que me iluminou era, apenas, o teu sorriso.

(A.G)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Certas vezes outras pessoas passam a ser tão parte de nós e a nos consumir, que, por mais que queiramos, nossos pensamentos sempre nos levam, de novo, ao mesmo lugar.
Adorei o poema!
Bjão daquele que sente sua falta... Eu! (vai saber qtas pessoas sentem sua falta!).

3:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

... como sempre, prima, entrou em meu pensamento : " Dissimulada, fingida,
fingir que já nem me importo.
Me divertir, não notar teu reflexo batendo em meu coração... "

... se já é uma parte da gente, porque temos essa necessidade tão grande de negar ? - será que nesse sentimento já não está uma parte de nossa essência ? - será que não nos vemos já tão claramente nele, que dele fugimos ? - será que fugimos da pessoa, do sentimento ou de quem somos por causa dele ? - será que a verdade é que nos falta coragem de enfrentar quem somos a partir dele, a coragem e a fraqueza que sobressai em nossa existência, por causa dele ? - se já é parte nossa, porque queremos rancar e colocar de novoa todo momento ? - será que é reflexo do que somos, pra nós mesmos, esses a quem amamos ?

Beijos, linda !

* * * *

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda que sobrio, lindo como já é tradição quando se trata de sesus escritos

beijos, e + beijos

1:18 AM  

Postar um comentário

<< Home